Alinhamento e Balanceamento

Entre em contato com um de nossos vendedores!

Alinhamento e Balanceamento

No serviço de alinhamento fazemos o ajuste do eixo dianteiro e traseiro, cambagem e cáster por um valor único e com cobertura de 6 meses. Sem surpresas e sem custos adicionais. O serviço é realizado por uma equipe de técnicos certificados, que fazem um trabalho cuidadoso e preciso, com equipamentos modernos, aferidos e revisados periodicamente.

O balanceamento significa equilibrar o conjunto de pneus/rodas. Para isso, a roda recebe contrapesos, na medida e no local certo para que seu rodar seja suave e equilibrado. Sempre que o pneu for trocado ele deve ser balanceado.

Quando devo fazer alinhamento?

Recomendamos que você verifique a necessidade de alinhamento a cada 10.000km ou quando o carro apresentar os seguintes sintomas:

• Quando trocar os pneus ou alguma peça da suspensão;

• Quando os pneus apresentarem desgaste irregular;

• Quando o veículo puxar para um dos lados;

• Quando o veículo sofrer um forte impacto por passar em algum buraco.

Quando devo fazer balanceamento?

Você deve fazer o balanceamento quando seu carro estiver trepidando o volante, se você teve um pneu furado e consertado e, de forma preventiva, a cada 10.000km. Não fazer o balanceamento, além de provocar trepidações no veículo, pode levar a um desgaste prematuro dos pneus e nos componentes da suspensão, diminuindo a estabilidade, a segurança e o conforto ao dirigir.


Tipos de balanceamento

Balanceamento Estático

Nada mais é do que a distribuição uniforme do peso do pneu no mesmo sentido, exemplo, todo peso localizado mais na parte central, a roda PULA. Esse balanceamento é responsável pela vibração percebida no volante

Balanceamento Dinâmico

Significa que a roda, além do balanceamento estático, ela vibra na horizontal, o conjunto pneu/roda “bamboleia”. Essa vibração é percebida em todo o carro e provoca desgaste nos componentes da suspensão.

Balanceamento Combinado

É a soma dos dois balanceamentos.

Politica de Privacidade